quarta-feira, 30 de junho de 2010

Lançamento do livro "Retratos Japoneses no Brasil" com Itiro Takahashi


Ocorreu dia 25 de junho o lançamento da antologia "Retratos Japoneses no Brasil – Literatura Mestiça", livro organizado por Marília Kubota, que conta com um capítulo escrito por Itiro Takahashi, além da orelha escrita por seu irmão Jiro, dois duartinenses da gema!

O lançamento foi na Casa das Rosas, na Av. Paulista em São Paulo, e vários duartinenses e amigos estiveram participando com o Itiro desse dia tão especial. Depois eles se reuniram na tradicional pizzaria Speranza do Bixiga.


A antologia foi organizada pela Marília Kubota, escritora e editora do Jornal Memai, com ajuda do duartinense Jiro Takahashi, um editor de muita experiência. O Itiro recebeu o convite da Marília para participar do livro antes da comemoração do Centenário da Imigração. A produção gráfica é de Vanderley Mendonça da Demônio Negro e o livro sairá pelo selo [e], da Demônio/Anna Blumme. A apresentação é do escritor Nelson de Oliveira, com notas de orelha do Jiro. Os companheiros de Itiro e Jiro da antologia estão abaixo, com os ideogramas em japonês.

奈良岡アダウジーザ – NARAOKA ADALGISA
稲垣アレシャンドレ – INAGAKI ALEXANDRE
木村ガブリエラ – KIMURA GABRIELA
高橋一郎 – TAKAHASHI ITIRO
久保田マリリア – KUBOTA MARILIA
理恵ミリアン – LIE MIRIAN
三宅リカルド – MIYAKE RICARDO
東嶋シモネ - TOJI SIMONE
山下テレザ – YAMASHITA TEREZA
寒河江 ウィルソン – SAGAE WILSON

Se você não pôde estar presente, confira as fotos abaixo e compre o livro pela internet clicando aqui.



























Foto de Tereza Yamashita, do blog Abraços Dobrados

Um comentário:

  1. Muito obrigado Ana Paula. Leonel e Leila! Lindas fotos! Quero aproveitar e agradecer aqui neste pedaço, a todos que foram ao lançamento da antologia de que eu e Jiro fazemos parte! Foi uma noite inesquecível. Me senti muito honrado com a presença de todos. Foi muito bom rever os amigos de infância! E vocês sabem que Duartina (e os amigos) sempre esteve, está e estará ocupando um lugarzinho especial no meu coração e sempre em meus pensamentos. Mesmo aqui, no cafundó do Judas, Wyoming.
    Um grande abraço saudoso a todos!
    Itiro

    ResponderExcluir