terça-feira, 8 de novembro de 2011

MUITO PRAZER, SOU DUARTINENSE, por Rick Costard

A partir de hoje, os duartinenses terão a oportunidade de ocupar um espaço em nosso blog especialmente para dedicar algumas palavras sobre a cidade ou sobre alguém, sobre onde vive ou viveu por algum tempo, que é o caso desse nosso primeiro missivista. Todos terão essa oportunidade e tenho certeza que vibraremos com nossos amigos. Nosso blog considera amigos todos aqueles que estiveram ou estão por aqui sem distinção de raça, sexo e idade. Somos gratos ao nosso amigo Ricardinho que inicia esse novo momento.

Leonel Carvalho

-----------------------------------------

MUITO PRAZER, SOU DUARTINENSE

Pediram que eu escrevesse alguma coisa de ou sobre Duartina, um pequeno artigo. Algum acontecimento do passado ou do presente, alguma coisa, algum fato que aguce as lembranças, alguma história que até mesmo inconscientemente todos conheçam, ou quase todos, pois ainda tem gente de fralda em Duartina. Ainda falei pro Paulinho Andreo: Ô cara, tenho que escrever a seco, sem inspiração nenhuma? E ele falou: escreva, com ou sem inspiração. Então tá bom, vamos lá. Material para escrever é o que não falta, muita história pra contar, mas de que jeito e por onde começar? Acho que o que falta mesmo, é pelo menos um bocadinho de talento.
Vou começar pelo que é mais simples, vou começar me apresentando.
Os mais novos não me conhecem, logo carecem de apresentação e alguns da velha guarda precisam tirar a poeira de cima para me reconhecer e os outros fazem força, mas não conseguem me esquecer.
Então me apresento, muito prazer pessoal, sou Ricardo Cícero Costard ou apenas Ricardo para alguns, Ricardinho para muitos e Mingo para o Nuno Zanin. Sou da "Velha Guarda" mesmo, anos 60, a maioria dos leitores não haviam nascido. Não nasci em Duartina, mas é a cidade querida onde passei a minha juventude, dos 12 aos 22 anos. É a cidade do coração, que escolhi para ser a minha e onde fiz grandes amigos, muita serenata, pingaiada das grandes, grandes loucuras e algumas paixões (não sejam indiscretos). Saí de Duartina em 70, para trabalhar em São Paulo e daí em diante andei por esse mundão de Deus, casei, tive filhos e fiquei um tempão sem voltar pra minha terra querida. Mas como o filho pródigo, voltei para ficar, se não para morar, pelo menos estar mais próximo dos velhos e novos amigos duartinenses.
Eu amo Duartina e sua gente, afinal de contas eu sou "duartinense".
Tem muita história para se contar, mesmo: 10 IRMÃOS (sou um deles), SERENATAS, APOSTAS NA MADRUGADA, CACHOEIRINHA, TREM DAS 4:40 e muito mais, mas isso vou deixar pra depois, senão pode perder a graça.
Inté e um grande abraço a todos!!!

Ricardinho / Ricardo / Rick / Mingo (escolham)

5 comentários:

  1. Olá Ricardinho.
    Foi muito bom receber de vc esse nosso primeiro comentário.
    Foi melhor, ainda, pelo fato de ter falado de nossa cidade,aonde no meu caso,nasci e vivi até meus dezenove anos voltando agora novamente.
    Parabéns pela coragem de suas palavras e até qualquer hora.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. é ricardinho tambem sou um apaichonado desta incrivel cidade que eu tive o prazer de nascer e viver meus treze mellores anos de minha vida ,muito obrigado pelas palavras

    ResponderExcluir
  3. Que bom Ricardo, poder curtir um pouco da sua história Duartinense! Belos tempos belos dias, talvez você nem se lembre que fui aquela mocinha magrela que dava aulas para as crianças....e você estava lá no meio....
    saí de Duartina com 22 anos, mas esqueci meu coração por lá, todo ano volto e com carinho encontro essa turma maravilhosa, que com aquele sorriso largo, chamamos de "Amigos".
    Grande abraço, até qualquer hora em que a gente se encontra!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. PARABENS RICK...E ISSO MESMO MESMO QUEM NAO E DE DUARTINA MAS PASSOU OU MOROU AQUI SABE QUE SEMPRE VAI SENTIR SAUDADES POIS ESTA CIDADE E MUITO ACOLHEDORA E BONITA...ABRAÇOS AMIGO RICK
    RUBAO

    ResponderExcluir
  5. PARABENS RICK...VARIAS HISTORIAS PARA POSTAR AOS AMIGOS DUARTINENSES...
    RUBAO

    ResponderExcluir