Do blog Solilóquios de uma tradutora: Viva a vida!:
Dona Almerinda de 83 anos saltando com Tarsis Tietbohl Gaúcho em Lençóis Paulista
Bem, a foto aí acima já diz muita coisa, mas queria refletir um pouco sobre o que a Dona Almerinda, duartinense de 83 anos, avó do meu amigo Dionisio, fez no começo deste mês, dia 2 de setembro. Ela viu uma foto na capa do Jornal da Cidade de Bauru (esta talvez?) e disse ao seu filho Juarez Mendes Barbosa que gostaria de saltar de paraquedas. De novo. Pois é! Porque ela já havia saltado uma vez antes, em 2007! Seu filho marcou o horário com a equipe Sky Radical de Bauru e no dia seguinte estava lá a Dona Almerinda fazendo seu segundo salto!
Diz aí se a Dona Almerinda não é um exemplo de vida? 83 anos de idade e ela quer mais é viver, continuar vivendo, continuar curtindo a vida. E ela está certíssima. E o filho dela também. A vida é o maior presente que a gente tem e pode ter, e temos que aproveitá-lo ao máximo. Se estamos com vontade de fazer algo bom, que faça bem a nós e aos outros, temos que fazer, matar a vontade, correr riscos (não precisa correr riscos que nem esse cara aqui...).
A vida é muito curta e rápida pra gente ficar se lamentando o dia todo, dizendo que as coisas não dão certo, que está com dor aqui e ali. Há muita coisa boa pra se fazer, muito pra se ver e se viver, muita gente pra conhecer nesse planeta e tem gente que passa o dia todo na frente da TV ou do computador. Pra mim, fazer isso é um desperdício. Quer ver TV, ok, veja um pouco. 2 horas por dia está ótimo. Mais que isso não. Pare de ver a vida através de uma caixa retangular (mesmo que seja LED, 3D ou uma SmarTV). Quer e precisa usar o computador? OK, use. Mas moderadamente. Pare de escrever emails, postar no Twitter/Facebook/Orkut e vá encontrar as pessoas cara a cara. Tem todo um mundo lá fora de coisas e pessoas interessantes e você está aí trancado na sua casa de pijama? Vá dar uma volta, conhecer pessoas novas, ler um livro no parque. Vá viajar. Vá brincar com seus cachorros, seus gatos. Vá ouvir os passarinhos. Enfim, vá viver!
Para fechar, uma música:
Um pouco mais sobre o que penso da vida aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário