quinta-feira, 15 de abril de 2010

Almoço de março de 2010

No dia 25 de março, ocorreu em São Paulo, no restaurante do Ciro Miqui, perto do metrô Praça da Árvore, o almoço de confraternização que comemorou 2 anos de encontro do grupo de duartinenses e de Amigos de Duartina. Abaixo, algumas fotos desse encontro memorável.

 NOBUO MOURI, CLAIR MARTINS, SHIGUERU KAWAI, MYOKO WAKI, SATIE MIQUI, KAZUE MIKI E KINGO WAQUIMOTO

 CELINA ERNANDES E MIGUELÃO
 ARIEL BUSH, TOSHIHARO SAITO, KINGO WAKIMOTO, NATAL NELSON DE PRETO, REGINALDO BRASIL, JIRO TAKAHASHI, LEONEL ARTUR CARVALHO E TOSHIYUKI KOGA

 ARIEL BUSH, TOSHIHARO SAITO, KINGO WAKIMOTO, SORAIA AUAD, NATAL NELSON DE PRETO, REGINALDO BRASIL, JIRO TAKAHASHI, LEONEL ARTUR CARVALHO, TOSHIYUKI KOGA
 ARIEL BUSH, CELINA ERNANDES, SORAIA AUAD, KINGO WAKIMOTO, NATAL NELSON DE PRETO (cascão), REGINALDO BRASIL, JIRO TAKAHASHI, TOSHIYUKI KOGA, PAULO ANDREO

 PAULO ANDREO, CELINA ERNANDES, MIGUELÃO ERNANDES, ROSELY ERNANDES

 JOSÉ (zeza) MUSSOLINO, REGINA MUSSOLINO E MARY MURAKAMI

 KATSUMI TAKEMORI E DIMAS ANDRADE
 ROBERTO TAKAHASHI, JIRO TAKAHASHI E NOBUKO TAKAHASHI
 VERA KAWAI CONVERSANDO COM CLAIR MARTINS
 MARIA HELENA, ANTONIA INOMOTO (tuniquinha), BENEDITA PINHO (prof.Benedita), NUNO ZANIN E REGINALDO BRASIL
 CIRO MIKI E CECÍLIA TOMITA
 TOSHIHARO SAITO, FIFO E SADAO KAWAI
 PAULO ANDREO, CLEMENTE PUPO, NUNO ZANIN, CIRO MIKI, NATAL NELSON DE PRETTO (cascão), KINGO WAKIMOTO E RALF SOLIMEO
 MARY MURAKAMI, NOBUCO TAKAHASHI, ROBERTO TAKAHASHI
 PROFESSORA BENEDITA E ROBERTO ZANIN
 KATSUMI TAKEMORI, TERUHIKO TAKAHASHI, JIRO TAKAHASHI
 JOSÉ MUSSOLINO (zeza), SHIGUERU KAWAI, FIFO, SHOITI KAWAI E NOBUO MOURI
 SHIGUERU KAWAI
 SETSUKO KAMAKURA E TERESA MURAKAMI
HIDEKO FUJITA, ADÉLIA TAKIUTI E SETSUKO KAMACURA

 JOSÉ MUSSOLINO (zeca) E REGINA MUSSOLINO
 YOSHIO TSUJI E TOSHICO TSUJI
 MARY MURAKAMI E SATIE MIKI

 SATIE MIKI E TERUHICO TAKAHASHI
 Leonel Artur Carvalho


 LAILA CURY
 RALF SOLIMEO, YOSHIAKI MURAKAMI, MYOKO WAKI E SHIGUERU KAWAI
 NUNO ZANIN, KINGO WAKIMOTO, NATAL NELSON DE PRETTO (cascão) E SHOITI KAWAI E ROBERTO ZANIN

PROFESSORA TUNIQUINHA E REGINALDO BRASIL

NATAL NELSON DE PRETTO, ARIEL BUSH, JIRO TAKAHASHI, LEONEL ARTUR CARVALHO E DURVAL BRASIL
EM PÉ: PAULO ANDREO, TOSHIYUKI KOGA E ROBERTO ZANIN


SADAO KAWAI, HISAO HIRATSUKA, TERUHICO TAKAHASHI, NATAL NELSON DE PRETTO E PAULO ANDREO
Fifo

SETSUKO KAMAKURA E SATIE MIKI

Veja mais fotos no álbum de fotografias do Beko:
http://picasaweb.google.com.br/vivaduartina/Duartina25032010CiroMiqui#

quinta-feira, 8 de abril de 2010

70 neles!

Duartina para mim eram férias. Longas férias. Às vezes muito chatas. Principalmente pela distância entre as cidades: fica a quase 400 km de São Paulo. Entrar no carro e ficar perguntando: quanto falta, era duro. Mas isso era quando éramos pequenos. Ia com meus irmãos para lá.

A parada era sempre no mesmo posto, o Castelão. Não existiam esses mega-postos de hoje. Problema do Castelão, que parou no tempo. E perdeu muito com isso.

Acho que Duartina também. Parou no tempo, mas está retomando as rédeas. Em termos econômicos, claro. Mais pessoas estão mudando para lá. Pessoas boas. Gente ruim também, afinal, isso tem em qualquer lugar. Mas isso é outra história.
 

Bom, lembro da primeira Copa que vi. Já que estamos em ano de Copa vou falar disso. Não estamos no clima de Copa, mas no ano. O clima era antes. 1982. As ruas com bandeirinhas, na festa junina só tinha verde e amarelo, na TV lançavam uns torcedores-incentivo (Arakem, o pé frio, rsrs). Tinha uma garrafinha de suco, o Laranjito. Era disso o que eu lembrava. 


 Lembrei também da Copa de 82, pois foi em Duartina que vi o jogo Brasil x Itália. Sim, o da derrota, o do Paolo Rossi, o do Toninho Cerezo, o do Valdir Péres, o do Tele Santana, o do “Bota ponta Telê”, um quadro do Jô Soares.





O mais engraçado é que depois, a gente, tudo moleque ainda, eu tinha 7 para 8 anos, foi empinar pipas. Todas verde e amarela. Depois, na final torcemos pela Itália. E ela ganhou. Mas na final eu já não estava mais em Duartina.

Em 1994, lembrei de 82. Novamente Brasil e Itália. Novamente em Duartina. Desta vez na final. Prometi para mim mesmo que se perdesse, eu nunca mais voltaria lá.

Essa história teve um final diferente. Melhor para nós.

É só por isso que ainda volto. Até parece. Volto para ver meus pais e irmãos. Para ver os cães, visitar pela Vick (nossa pastora) que ficou por lá e para sempre voltar com mais histórias.

Mas só para finalizar com Copa, acho que esse ano algum “hermano” levará a Copa. Espanhol ou Argentino. Porque com Robinho Judas, Kaká Pastor, Adriano Borél entre outros, não perderei meu tempo com isso. Seleção para mim é preta e branca e pronto.

Texto postado por André Carvalho, filho de Leila e Leonel Carvalho —

segunda-feira, 5 de abril de 2010

O porquê do blog

Olá, aqui quem escreve é Ana Paula Carvalho Viegas, filha do duartinense Leonel Artur Carvalho e da Leila Mudeh Carvalho. Conversando com meus pais dia desses, tivemos a ideia de criar este blog para deixar registrado não só os encontros mensais dos duartinenses — encontro que também conta com a presença de pessoas que têm um carinho por Duartina ou por esses duartinenses —, que acontecem hoje em dia em São Paulo, mas também para registrar momentos e pessoas marcantes que foram e são até hoje especiais para a história dessa cidadezinha.

Sobre o nome do blog, pensamos em vários e meu pai compartilhou suas ideias com seu amigo Paulo Cesar Andreo, que sugeriu o nome "Amigos de Duartina", exatamente porque há muitas pessoas que não nasceram em Duartina, mas que adoram participar dos encontros e de tudo o que envolve essa cidade acolhedora. Um exemplo disso é minha mãe, que não nasceu em Duartina, mas sim em Adamantina! E eu mesma nasci em São Paulo.

Se você tem fotos, fatos e outras coisas interessantes para compartilhar relacionados à Duartina e aos "Amigos de Duartina", divida conosco! Envie um email para amigosdeduartina@gmail.com que publicaremos neste espaço. Até logo!